O sucesso de Black Myth Wukong, que trouxe visibilidade à China na produção de jogos AAA, está inspirando um estúdio indiano na criação de The Age of Bhaarat, uma grande produção com toques de mitologia e fantasia que parece ser uma versão de Bollywood do famoso jogo estrelado pelo símio chinês.
Para realizar suas ambições, o estúdio Tara Gaming conta com o apoio de Amitabh Bachchan, uma grande estrela de Bollywood que apareceu em mais de 200 filmes desde o início de sua carreira em 1969 e que, aos 82 anos, está se lançando no mundo dos videogames como co-fundador do estúdio. A empreitada também conta com o romancista Amish Tripathi, um autor de sucesso conhecido em particular pela Trilogia Shiva, e por Nouredine Abboud, ex-produtor da Ubisoft e fundador do estúdio francês Novaquark, criador de Dual Universe.
O primeiro trailer de The Age of Bhaarat revela um jogo com gráficos de ponta e jogabilidade bem parecida com a de Black Myth Wukong, com o protagonista inclusive portando um bastão de luta. Mas podemos perceber também vários sinais de um jogo mal acabado, o que dá a impressão do trailer ser um “mock up” e não uma representação real da jogabilidade.
The Age of Bhaarat está em desenvolvimento para PC e consoles e pretende oferecer modos de jogo solo e cooperativo, com uma releitura épica da Índia antiga servindo como pano de fundo. “Embora a Índia esteja repleta de histórias lendárias, sua representação nos videogames permanece em grande parte inexplorada. A Tara Gaming pretende mudar isso unindo o capital criativo do país com capacidades de produção AAA”, explica o comunicado à imprensa, que não menciona uma janela de lançamento neste momento.
Eterno mercado emergente e celeiro de empresas de tecnologia, a Índia tem despertado interesse de grandes empresas do setor de videogames nos últimos anos, como a Sony, que estendeu seu programa de incubação para estúdios indianos, e a Ubisoft, que tem dois estúdios no país, enquanto a Krafton desenvolveu uma versão especial de PUBG para esse mercado.