A 2K Games anunciou que está produzindo o próximo título da série BioShock em um novo estúdio chamado Cloud Chamber. Será o primeiro jogo da série desde BioShock Infinite, lançado em 2013.
Segundo a 2K, o novo BioShock ainda vai demorar para sair e “estará em desenvolvimento pelos próximos anos”, o que o torna mais um título confirmado para os consoles da próxima geração, como o PlayStation 5 e o Xbox Project Scarlett.
O novo estúdio de desenvolvimento, Cloud Chamber, tem instalações em San Francisco e Montreal e é composto por boa parte da equipe da extinta 2K Marin, liderada pela veterana da indústria Kelley Gilmore. “Fundamos o Cloud Chamber para criar mundos ainda a serem descobertos – e suas histórias internas – que ultrapassam os limites do que é possível no meio de videogame”, disse Gilmore em um comunicado. “Nossa equipe acredita na beleza e na força da diversidade, tanto na composição do estúdio quanto na natureza de seu pensamento. Somos um grupo profundamente experiente de criadores de jogos, incluindo muitos responsáveis pela principal criação, avanço e notoriedade de longa data de BioShock, e temos a honra de fazer parte da família 2K como administradores desta franquia icônica”.
Em 2014, o Irrational Games, estúdio criador da franquia BioShock, fechou abruptamente e seu co-fundador, Ken Levine, acabou fundando um novo estúdio chamado Ghost Story. Este novo estúdio de Levine está desenvolvendo um “simulador imersivo” que ainda não foi revelado ao público.