Recluso desde o adiamento de Halo Infinite em meados do ano passado, o estúdio 343 Industries pretende fazer atualizações mensais sobre o progresso do jogo a partir desta semana.
Halo Infinite deveria ter sido um dos jogos de lançamento do Xbox Series X|S em novembro, mas após ser massacrado pelo público, acabou adiado até que fosse feita uma reforma geral. Agora o jogo está previsto para sair no final de 2021.
O veterano ex-Bungie Joseph Staten, foi trazido de volta no ano passado para assumir o controle do desenvolvimento da campanha de Infinite. Ele foi acompanhado por outros desenvolvedores sênior da série que assumiram cargos de liderança no estúdio.
Agora, o gerente da comunidade Brian Jarrard comentou que o 343 voltará a falar sobre Halo Infinite ainda esta semana e em seguida pretende trazer atualizações mensais ao público.
“Estamos comprometidos com pelo menos atualizações mensais de alto nível e o próximo ‘Inside Infinite’ será lançado esta semana”.
“Este mês, estamos conversando com membros da equipe sandbox para compartilhar alguns insights sobre a visão deles para o Halo Infinite e o trabalho que estão fazendo. Para gerenciar as expectativas, isso não terá grandes capturas de tela ou premiere mundial ou coisas enormes como o anúncio de uma data, mas nosso objetivo é oferecer à nossa comunidade mais contexto e insights sobre nossa equipe e o jogo que estamos fazendo enquanto todos aguardamos a máquina de marketing completa ainda este ano”.
Algumas das principais áreas que a 343 tem trabalhado enquanto reforma o jogo são melhor qualidade de iluminação global, oclusão ambiente, sombras, iluminação volumétrica, céu e atmosfera.
O estúdio também abordou problemas com sua solução de streaming de textura e renderização baseada em GPU, que deve mitigar os problemas de qualidade de textura e popping de LOD que prevaleciam na demonstração de julho.
“Estamos ansiosos para mostrar o progresso que a equipe fez na campanha o mais rápido possível, mas queremos ter certeza de que temos todas as peças certas se juntando e isso pode ser complicado com muitas peças móveis e um mundo expansivo de neste escopo”, escreveu Neill Harrison, diretor de gerenciamento de arte da 343.
“Sabemos que todos estão ansiosos para ver mais e estamos ansiosos para compartilhar mais em atualizações futuras nos próximos meses”.