Com um pico de contagem de jogadores simultâneos de 45.357 alcançado no fim de semana no Steam, Dragon Quest III HD-2D Remake deixou Final Fantasy XVI comendo poeira e se tornou o RPG da Square Enix de maior sucesso na plataforma do PC.
Até então, o jogo single-player da Square Enix que tinha o maior número de jogadores simultâneos no Steam foi Final Fantasy XV Windows Edition, que atingiu um pico de quase 30.000 jogadores em 2018. O recente Final Fantasy XVI atingiu um pico de 27.508 jogadores simultâneos, o que chega a ser um pouco embaraçoso para um título de tamanho orçamento e pertencente a uma franquia que outrora foi muito poderosa.
Dragon Quest III HD-2D Remake, com seu charme retrô e ambições muito menores que o último Final Fantasy, valida a nova estratégia anunciada pela Square Enix no começo do ano, quando o CEO da empresa afirmou que a empresa se tornaria “agressivamente multiplataforma” nos próximos anos, após amargar vendas baixas de seus principais lançamentos exclusivos no PS5. O remake do RPG de 1988 foi lançado simultaneamente no PC, PS5 e Nintendo Switch na última quinta-feira.
A popularidade de Dragon Quest III HD-2D Remake também assegura a continuidade dos remakes HD-2D, pavimentando o caminho para a Square Enix reviver mais jóias do passado, quem sabe incluindo o amado Chrono Trigger.