A identidade do comprador do selo Private Division, a unidade dedicada a jogos independentes da Take-Two, foi revelada dois meses após a conclusão do negócio.
O comprador é, de acordo com fontes da Bloomberg, o Haveli Investments, um fundo de private equity sediado em Austin, Texas, que agora está montando uma equipe em torno de ex-funcionários de outra editora independente, a Annapurna Interactive.
A Haveli pretende finalizar o desenvolvimento e lançar jogos que estavam nos planos da Private Division antes da venda, incluindo Tales of the Shire, que sai em março, e um título ainda não revelado da Game Freak, produtora titular da série Pokémon. Além disso, os planos incluem continuar a série Kerbal Space Program.
A equipe montada pelo fundo texano abrigará ex-empregadores da Annapurna Interactive, que deixaram o selo independente durante um êxodo em massa no ano passado, após uma disputa com a dona do grupo, Megan Ellison.
O Private Division foi criado em 2017 pela Take-Two com o intuito de publicar jogos de estúdios independentes de pequeno e médio porte. De lá, saíram títulos como Ancestors: The Humankind Odyssey, After Us, Saltsea Chronicles, Penny’s Big Breakaway e o RPG The Outer Worlds, do Obsidian, que não se enquadra tão bem em um selo indie.