A Electronic Arts aproveitou a ocasião do Star Wars Celebration Japan neste sábado para anunciar oficialmente Star Wars Zero Company, o jogo de estratégia produzido pelo estúdio Bit Reactor, formato por ex-membros do Firaxis, com o suporte da Respawn Entertainment e da Lucasfilm Games.
Em Star Wars Zero Company, os jogadores assumirão o papel de Hawks, um ex-oficial da República que agora lidera um grupo de elite de mercenários conhecidos como a Zero Company. A narrativa se passa no final das Guerras Clônicas, um período turbulento que antecede o surgimento do Império, e traz uma história original e canônica que explora as consequências da guerra através de uma lente tática e emocional.
A Zero Company é composta por um grupo improvável de operadores vindos de diversas partes da galáxia, cada um com suas próprias motivações e habilidades. O esquadrão precisará superar suas diferenças para enfrentar uma grave ameaça ao futuro dos habitantes da galáxia.
Greg Foertsch, CEO e Diretor Criativo da Bit Reactor, destacou que o projeto nasceu da paixão do estúdio por unir jogabilidade tática profunda com o universo envolvente de Star Wars:
“Nossa visão para Star Wars Zero Company é baseada nos pilares de um design de jogabilidade que se encaixa perfeitamente na galáxia imersiva de Star Wars com táticas baseadas em turno cativantes. Nosso objetivo é entregar um jogo com uma história original da era das Guerras Clônicas que tenha consequências significativas com base nas escolhas de quem joga, além de um combate tático com uma apresentação cinemática e de fácil acesso”.
Douglas Reilly, Vice-Presidente da Lucasfilm Games, complementou dizendo que sempre foi um desejo da empresa produzir um jogo tático neste universo:
“Os melhores jogos táticos são sobre escolhas com significado, e estamos confiantes que escolhemos o esquadrão perfeito na Bit Reactor para entregar um título cativante e inovador que é tão autêntico quanto Star Wars.”
Star Wars Zero Company oferecerá uma campanha focada em operações táticas e investigação, com missões espalhadas por diversos planetas da galáxia. Entre as missões, o jogador poderá expandir sua base de operações, reunir informações por meio de uma rede de informantes e se preparar para os confrontos que estão por vir.
A personalização será um dos destaques do jogo. Hawks, o protagonista, poderá ter sua aparência e classe de combate totalmente personalizadas. Os operadores recrutados pelo jogador também poderão ser ajustados conforme a necessidade, escolhendo entre diferentes classes, habilidades, equipamentos e espécies típicas do universo Star Wars.
Entre os arquétipos disponíveis estarão Soldados Clone, astromecânicos e até mesmo Jedi, permitindo uma enorme variedade de estratégias de combate. À medida que o esquadrão atua junto, os membros desenvolverão laços de afinidade, desbloqueando sinergias de combate poderosas capazes de virar o rumo das batalhas.
Star Wars Zero Company será lançado em 2026 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.