O estúdio Build a Rocket Boy, criador de MindsEye, lamentou a péssima repercussão que o jogo teve no lançamento e disse estar “de coração partido”, mas ainda comprometido em resolver os problemas mais críticos com o tempo.
Lançado na terça-feira, 10 de junho, MindsEye está em um estado tão precário que forçou a Sony a oferecer reembolsos aos compradores, repetindo uma ação que havia ocorrido apenas com Cyberpunk 2077 em 2020.
“Estamos de coração partido por nem todos os jogadores terem conseguido experimentar o jogo como pretendíamos”, escreveu o estúdio nas redes sociais. “Nossa prioridade é otimizar o desempenho e a estabilidade para que todos os jogadores, em todos os dispositivos, possam desfrutar de uma experiência de alta qualidade”.
“Nossas equipes trabalharam incansavelmente durante toda a noite para resolver muitos desses problemas e agora identificamos que a grande maioria dos travamentos foi causada por vazamento de memória. Isso afetou aproximadamente 1 em cada 10 jogadores”.
O Build a Rocket Boy não forneceu cópias antecipadas de avaliação para a mídia, o que já era um sinal de baixa confiança na qualidade do jogo. Quem comprou MindsEye mesmo assim foi surpreendido com um jogo repleto de bugs grotescos, que incluem personagens que desaparecem, modelos 3D que deformam, falhas de IA e performance errática em todas as plataformas.
O estúdio escocês promete lançar uma atualização emergencial “já amanhã” no PC e nos consoles, assim que for certificada para PlayStation e Xbox.
“Estamos totalmente comprometidos em garantir que todos os nossos jogadores tenham uma ótima experiência e continuaremos a fornecer atualizações frequentes e transparentes. Faremos o possível para responder a todos os seus comentários e feedbacks”, escreveu o estúdio.