A Ubisoft planejava produzir Star Wars Outlaws 2, mas o projeto não passou da fase de rascunho e foi cancelado definitivamente após o fracasso do lançamento de Star Wars Outlaws.
A informação é do jornalista Tom Henderson, do Insider Gaming, que comentou em seu podcast: “Eles também cancelaram recentemente Star Wars Outlaws 2, porque estava planejado e sendo trabalhado. Não entrou em produção, até onde eu sei. Não estava definido”.
A experiência da Ubisoft com Star Wars foi do entusiasmo ao adquirir, em 2021, os direitos de criar jogos da franquia – algo que até então era exclusividade da EA – à admissão, quatro anos depois, que a empreitada fracassou pelo enfraquecimento da própria marca Star Wars.
Star Wars Outlaws foi lançado em agosto do ano passado apoiado por uma campanha de marketing de orçamento recorde para a Ubisoft, mas o jogo acabou sendo recebido com críticas mornas da imprensa, que reclamou de bugs de todos os tipos ao uso excessivo da fórmula da Ubisoft com seus mundos abertos. O resultado: vendas fracas, ações em queda e o CEO Yves Guillemot rápido em apontar os problemas da franquia Star Wars em vez de suas próprias falhas.
Star Wars Outlaws vendeu um milhão de cópias em um mês, um volume considerado muito baixo para um lançamento triplo A e um quinto do que a Ubisoft almejava. A decisão de não investir em Star Wars Outlaws 2, portanto, não é surpreendente. Assim, em vez de um segundo capítulo, os fãs de Star Wars terão que se contentar com expansões e uma conversão do jogo para o Switch 2.