Physint, o jogo que marcará a volta de Hideo Kojima ao gênero de espionagem tática, ainda está em estágio embrionário de desenvolvimento, como revelou o próprio designer em entrevista ao site Indie Wire.
Segundo Kojima, a Kojima Productions está focada na produção do jogo de terror OD, em parceria com a Microsoft, e em atualizações para o recém-lançado Death Stranding 2: On the Beach. Com isso, ele está por enquanto trabalhando sozinho em Physint, criando o conceito do jogo.
Sobre OD, Kojima assegurou que o projeto está avançando bem, apesar da ausência de informações desde seu anúncio. O diretor Jordan Peele está envolvido com o projeto e conta com uma equipe inteira por trás. “Também estou começando a trabalhar com a equipe em OD, pois é um projeto novo”, disse o chefe da Kojima Productions.
A agenda de Kojima também continua ocupada o trabalho de acompanhamento em Death Stranding 2: On the Beach, lançado há um bom mês e meio. “Observo dados de jogadores do mundo todo: o tipo de armas que usam, as rotas que seguem, todos esses dados”, explica Kojima. “Também noto pequenos bugs aqui e ali, então decido onde e o que corrigir”.
Physint foi anunciado como um título para o PlayStation 6, o que já dá uma noção do quão distante o lançamento está. Caso a Sony mantenha o período de sete anos entre as gerações de consoles, o PS6 deve aparecer não antes de 2027.