Acompanhe o Demo Day da Playbor nesta quinta, às 20h

b3b45dd0-51fa-4675-bf01-b4039e28bc1e
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Cinco novos estúdios independentes apresentam seus games ao público nesta quinta-feira, quando acontece o Demo Day da primeira turma de pré-aceleração da Playbor. For Us Studios, Gutierrez Games, Kaldra Games, REVStudio e Timeless Games são as equipes finalistas do processo, que se desdobrou em 12 semanas intensas de mentorias e desenvolvimento.

Além deles, também serão demonstrados jogos das equipes que participaram das etapas anteriores do programa. “De maneira geral o nível técnico dos projetos foi surpreendente. O resultado final demonstrou que o Brasil tem potencial para competir internacionalmente e está cada vez mais forte na cena de desenvolvimento de jogos”, avalia Marcelo Freitas, CEO da Playbor. “Da nossa parte, acreditamos que conseguimos passar uma relevante visão de negócios para os times, que agora estão mais preparados para empreender no mercado de games”, completa.

A Playbor realizou o primeiro programa de pré-aceleração voltado para games do Mundo e, já nessa edição, teve a participação de 26 mentores entre os quais estão referências globais no mercado de games, como o game designer Marcos Venturelli (Rogue Snail Studios), o influenciador digital Eduardo Benvenuti (BRKsEDU) e o empresário Thiago Diniz (Nuuvem).

“Nossos acelerados conseguiram conversar e trocar experiências com os brasileiros mais relevantes do mercado, o que nos leva a acreditar que sua visão ao término do programa evoluiu para algo bem mais profissional”, destaca Marcelo Faria, Diretor de Pré-Aceleração da Playbor. “Os cinco finalistas agora já podem alçar voos mais altos e buscar espaço no mercado internacional”, projeta ele, que já participou de acelerações de games no Vale do Silício e no sudeste asiático.

O Demo Day da Playbor será transmitido ao vivo pelo YouTube no dia 22 de junho, às 20h, para todo o Mundo.

TTT