A Remedy Entertainment divulgou seus resultados financeiros para o ano de 2024, destacando algumas boas notícias para seus investidores. A mais importante delas é que Alan Wake 2 finalmente ultrapassou 2 milhões de vendas até o final do ano e agora rende royalties à produtora.
Alan Wake 2 havia vendido cerca de um milhão de cópias até dezembro de 2023, o que significa que o jogo teve fôlego para adicionar mais um milhão de unidades vendidas em 2024. O montante serviu para cobrir o investimento da editora Epic Games no projeto e o lucro agora passa a ser dividido com o estúdio finlandês.
O bom resultado comercial de Alan Wake 2 em 2024 pode ser atribuído em parte ao lançamento de duas expansões de história para o jogo, bem como à chegada da edição em mídia física. A expansão Night Springs saiu em junho e The Lake House acompanhou o lançamento da edição física em outubro.
Essa boa notícia, no entanto, parece ter chegado um pouco tarde para permitir que a Remedy apresentasse um relatório financeiro mais positivo para seus acionistas. Embora o faturamento anual tenha aumentado 49% e atingido um novo recorde de 50,7 milhões de euros, o lucro operacional e o lucro líquido permaneceram deficitários, com perdas respectivas de 4,2 milhões de euros e 3,5 milhões de euros.
Enquanto as perdas de 2024 são significativamente menores do que as do ano anterior, a Remedy opera no vermelho há algum tempo e depende da confiança de seus investidores, como a chinesa Tencent, que apostam no sucesso em longo prazo de franquias como Alan Wake e Control.
Para 2025, a prioridade da Remedy é comercializar FBC: Firebreak, um jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo para três jogadores ambientado no universo sobrenatural de Control. O jogo será publicado pela própria Remedy no PC, PS5 e Xbox Series X|S. Além de FBC Firebreak, o estúdio está desenvolvendo ativamente outros dois projetos, sendo um deles Control 2 e o outro remakes de Max Payne 1 & 2. Um terceiro projeto, ainda desconhecido do público, também está nos planos do estúdio.