Amazon está desenvolvendo serviço de streaming de jogos, diz site

A Amazon pode estar dando mais um passo para se tornar um grande player no mercado de jogos no futuro. Segundo informações obtidas pelo site The Information, a empresa está desenvolvendo seu próprio serviço de streaming de jogos, algo que é visto como o futuro para a distribuição nos consoles, PCs e outros aparelhos.

O serviço de streaming de jogos pode tornar a Amazon uma competidora séria com o Google, que atualmente está testando seu serviço Project Stream nos EUA, bem como a Microsoft, que está construindo sua própria plataforma de streaming, a fabricante de hardware Nvidia e a Electronic Arts. A Sony é uma das pioneiras na tecnologia e comercializa o serviço PlayStation Now nos Estados Unidos há alguns anos, cobrando US$ 99,99 por ano pelo acesso a mais de 700 jogos.

Embora a notícia ainda esteja no campo dos rumores, a entrada da Amazon no mercado de streaming de jogos faz muito sentido, visto que a empresa é a maior provedora de infra-estrutura de servidores do planeta, à frente do Google e da Microsoft, e pode facilmente testar um serviço de streaming de jogos em escala global.

O streaming de jogos ainda tem baixa demanda e limitações técnicas, mas é visto como inevitável para o futuro, quando a tecnologia estará mais amadurecida e a qualidade da banda larga de alta-velocidade mais uniforme em todo o mundo. A ideia seria proporcionar sofisticados que poderiam rodar em aparelhos muito simples, ou mesmo diretamente na TV, eliminando a necessidade do usuário comprar um hardware caro, com tecnologia de ponta.

A Amazon tem feito investimentos na criação e distribuição de jogos, bem como em hardware, com a linha de dispositivos Fire. Este reproduz conteúdo para a TV através da internet e pode usar um controle típico de videogame para jogos baseados no Android.

TTT