Logo após anunciar o primeiro “spin off” de Minecraft, a Microsoft revelou que não tem planos para criar uma sequência do jogo principal.
Segundo uma porta-voz da empresa, Minecraft segue sendo extremamente popular e atrai 91 milhões de usuários por mês, o que elimina qualquer consideração de criar um Minecraft 2 por enquanto.
“Eu realmente não acho que isso faça sentido para Minecraft, dada a comunidade. É algo que sempre quebra a comunidade”, explicou Helen Chiang, chefe do suporte a Minecraft no Xbox.
A opinião de Chiang foi compartilhada pelo desenvolvedor Jens Bergensten, da Mojang, que considera o atual Minecraft tão versátil que dispensa uma sequência.
“Eu não acho que realmente haja necessidade do Minecraft 2”, comentou Bergentsen. “Você seria capaz de criar um Minecraft 2 em Minecraft”.
Minecraft já vendeu mais de 150 milhões de cópias em todos os formatos, o que o torna o segundo jogo mais popular da história atrás de Tetris. Entre os jogos tradicionais para PC e consoles vendidos pelo preço padrão, Grand Theft Auto 5 é o mais popular com cerca de 100 milhões de unidades vendidas.