Apple diz que novo iPad Pro é tão poderoso quanto o Xbox One

Durante o evento em que anunciou um novo modelo do iPad Pro na terça-feira, a Apple comentou que o tablet é tão poderoso quanto o Xbox One S (ou o modelo original do Xbox One). A Microsoft respondeu agradecendo a menção e acenou para a possibilidade da Apple se juntar ao ambiente de jogos cross-play no futuro.

O novo iPad Pro traz em seu interior o chip A12X Bionic que a Apple afirma oferecer “gráficos 2X mais rápidos” que o modelo anterior, e tem uma CPU de oito núcleos e sete GPUs principais.

“Para colocar de outra forma, o iPad Pro oferece desempenho gráfico no nível do Xbox One S em um produto que é 94% menor. E não é necessário nenhum cabo de corrente alternada”, comentou o vice-presidente de engenharia de hardware da Apple, John Ternus.

Pelo Twitter, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, respondeu que gostou da referência e acha bom que o iPad Pro possa permitir cross-play com o Xbox One. “Eu gostei da referência ao XB1S no anúncio, a Apple está intensificando o iPad Pro para ótimas partidas de cross-play de Xbox para iPad, legal”, tuitou o executivo.

Ternus disse ainda que o novo iPad Pro representa a “maior mudança” para a família de dispositivos desde que o primeiro iPad foi introduzido. Segundo ele, este novo modelo é o que os engenheiros da Apple sonharam em fazer desde o começo.

O novo iPad Pro custa US$ 799 no modelo de 11 polegadas e US$ 999 na versão de 12,9 polegadas.

TTT