Bandai Namco pode estar produzindo Ridge Racer 8 e novo FPS para Switch

A Bandai Namco pode estar desenvolvendo Ridge Racer 8 e um novo jogo de tiro em primeira pessoa para o Nintendo Switch. Os dois jogos apareceram no currículo de um funcionário da empresa em Cingapura.

Em seu perfil no LinkedIn, o funcionário da Bandai Namco em Cingapura listava o trabalho em “Uma propriedade intelectual ainda não-revelada (First Person Shooter/Adventure Exclusivo do Nintendo Switch)” e Ridge Racer 8, que seria “um jogo de alta-velocidade e drift” também exclusivo do Switch. As duas menções foram apagadas da página assim que viraram notícia.

Ridge Racer 8 seria o primeiro jogo na série principal em mais de uma década. Desde 2006, a franquia rendeu apenas experimentos não muito populares, como Ridge Racer Unbounded, e jogos para smartphones.

Embora a Bandai Namco ainda não tenha anunciado qualquer um dos jogos, ela já falou publicamente que está investindo na produção de títulos para o Switch. Em novembro do ano passado, o presidente da produtora, Mitsuaki Taguchi, comentou que não esperava que o Switch fizesse tanto sucesso tão rapidamente, e a Bandai Namco estava alocando recursos para aumentar o desenvolvimento para esta plataforma.

Uma boa novidade da Bandai Namco já confirmada no Switch é Dark Souls: Remastered, que será lançado em maio.

TTT