Battlefield V foi adiado e agora está previsto para sair apenas no dia 20 de novembro. Ao anunciar o atraso, a EA justificou a decisão pela necessidade de fazer ajustes no jogo, mas ela alimenta os rumores de que as vendas estariam ruins e a editora pode estar, na verdade, tentando fugir da concorrência com Call of Duty: Black Ops 4 e Red Dead Redemption 2.
A data de lançamento original para Battlefield V era dia 19 de outubro, o que colocaria o jogo entre dois pesos-pesados no mês de maior competição no mercado de jogos mundial – Call of Duty: Black Ops 4 sai no dia 12 de outubro e Red Dead Redemption 2 está previsto para o dia 26 do mesmo mês.
Segundo rumores, as vendas de Battlefield V no período de pré-venda estariam 85% inferiores às do principal concorrente, Black Ops 4. Muitos atribuem a má performance à imagem ruim que parte do público deixou no jogo após a rejeição à ideia de uma mulher como protagonista na Segunda Guerra Mundial.
Oficialmente, a EA diz apenas que precisa de mais tempo para polir o jogo.
“Hoje, estamos anunciando que Battlefield V terá uma nova data de lançamento – 20 de novembro de 2018. Eu gostaria de explicar um pouco sobre como chegamos a essa nova data.
Durante o verão, tivemos dezenas de milhares de jogadores participando do jogo durante nossos Closed Alphas e na E3 e na Gamescom – onde tivemos a honra de receber os prêmios de Melhor Jogo Multijogador em ambos os shows.
Vocês nos disseram que estão vendo um foco maior no jogo em esquadrão, vocês também estão sentindo a diferença em nosso movimento de jogador reformulado e estamos recebendo muito feedback positivo sobre nosso melhor manuseio de armas.
Vocês também nos incentivaram a fazer algumas melhorias significativas na experiência de jogo principal, incluindo o ajuste no andamento do jogo, melhorando a visibilidade dos soldados e reduzindo o atrito dos jogadores. Vocês verão muitos deles refletidos em nossa versão beta aberta que começa em 6 de setembro.
Acreditamos que temos um dos melhores jogos de Battlefield em nossas mãos. Um jogo que entrará em uma jornada emocional através do retorno de War Stories para um jogador, uma experiência multiplayer mais profunda, Battle Royale, e nosso novo serviço ao vivo, Tides of War – uma jornada através de vários teatros da WW2 projetada para manter nossa comunidade unida”, justificou a produtora.