A Bethesda tem sido uma das maiores apoiadoras do Switch, mas o próximo grande lançamento da editora, Fallout 76, não vai aparecer na plataforma da Nintendo. Os motivos seriam técnicos, segundo o porta-voz da empresa, Pete Hines.
“O Switch é algo que posso dizer com certeza que… é uma parte de todas as conversas com todos os desenvolvedores que temos agora sobre o que estamos fazendo daqui para frente, porque consideramos que é uma plataforma viável”, reiterou Hines durante uma mesa redonda na PAX Australia. “Se o jogo funcionar, queremos que saia em todas as plataformas possíveis. Fallout 76 não porque simplesmente não era factível”.
Hines não disse exatamente por que a ideia de Fallout 76 no Switch “não era factível”, deixando a dúvida se os limites do console seriam gráficos ou estariam no fato de Fallout 76 ser um jogo sempre online.
“Não há nenhum jogo em desenvolvimento que não tenhamos tido uma conversa sobre [trazê-lo para o Switch]. Isso funciona no Switch? Você tem um plano para o Switch? Não é uma obrigação. Tudo o que fazemos tem que ser liderado pelo desenvolvedor, mas é algo que queremos garantir que esteja no radar das pessoas”, disse o executivo.
O Switch tem sido um sucesso comercial e a base instalada de consoles parece atrativa para as produtoras, como comprova Hines em suas declarações. “Você vai aonde o dinheiro está porque é assim que você fica no negócio. O que temos visto nos leva a dizer que o Switch é uma plataforma viável para as coisas que fazemos daqui para frente”.
Fallout 76 está previsto para 14 de novembro no PC, PlayStation 4 e Xbox One.