O anúncio precode de The Elder Scrolls VI na E3, na forma de um vídeo teaser com quase nenhuma informação relevante, foi algo atípico para a Bethesda, que tem se habituado a revelar jogos como os últimos Fallout poucos meses antes do lançamento. Agora, o chefe da editora, Pete Hines, explicou por que o anúncio do RPG foi feito agora, mesmo sabendo que o lançamento provavelmente será para lá de 2020, apenas na próxima geração de consoles.
Falando ao site FZ.se, Hines explicou que eles sentiram a necessidade de dar uma resposta sobre os pedidos por The Elder Scrolls VI após revelarem ao público que a produtora tinha dois projetos grande enfileirados e previstos para sair antes do RPG.
“Alguns anos atrás eu conversei com Todd [Howard] sobre esclarecer com todo mundo que TES6 não seria nosso próximo jogo, e nós tínhamos dois outros grandes jogos que queríamos fazer primeiro. Então já havíamos falado isso há vários anos, mas éramos muito vagos sobre o que eram esses outros dois títulos”, explicou Hines.
“Então em conversas com ele e o pessoal da minha equipe eu disse, olha, por que nós não consideramos divulgar um pouco de um cronograma do estúdio que explicaria às pessoas: ‘Aqui está o que estamos fazendo. Fazendo, sim, estamos fazendo esse jogo chamado Starfield e aqui está o que ele é, e sim, vamos fazer o Elder Scrolls 6, mas temos esses outros dois jogos para desenvolver e fazer primeiro. Temos uma noção melhor de onde estamos e para onde estamos indo”.
The Elder Scrolls VI está em pré-produção e deverá ser lançado depois de Starfield, que por sua vez só será lançado na próxima geração de consoles.