Anthem, a nova franquia da BioWare revelada durante a E3, será uma fantasia de ficção bem mais aos moldes de Star Wars que de uma “ficção hardcore” como Mass Effect. A diferenciação foi feita pelo chefe do estúdio, Aaryn Flynn, durante uma entrevista para a rádio canadense CBC.
“É em um gênero que chamamos de fantasia de ciência, muito parecido com Star Wars, muito parecido com o universo Marvel. Você vê muitas coisas incríveis acontecendo, mas não nos preocupamos muito com o porquê está acontecendo ou como está acontecendo, ou a ciência disso”, disse Flynn.
Ou seja, embora seja um jogo de ficção como Mass Effect, a intensidade da fantasia de Anthem será bem maior. “Mass Effect é mais uma franquia de ficção científica hardcore. Anthem é muito mais sobre apenas se divertir em um mundo de jogo que é realmente exuberante e exótico e realmente te cativa”.
Embora Flynn não tenha mencionado Destiny, o jogo da Bungie e Activision parece ser o mais parecido com Anthem. Não apenas no tema de ficção e fantasia, mas também no estilo de jogo de tiro multiplayer e ambição do projeto. Segundo a EA, a nova franquia da BioWare tem um caminho de pelo menos 10 anos pela frente, exatamente como planejou a Bungie ao apresentar Destiny.
Anthem sai para PC, PS4 e Xbox One no final de 2018.