Ghost Recon: Wildlands está causando um pequeno incidente diplomático antes mesmo de ser lançado. Autoridades da Bolívia apresentaram uma queixa formal à embaixada da França sobre a imagem negativa do país que o jogo promove ao retratá-lo como um lugar tomado por cartéis de traficantes de drogas.
O jogo da Ubisoft bateu recorde de participações em um teste beta recentemente, e aparentemente alguém ligado ao governo boliviano participou da prévia e não gostou do que viu. Após formalizar a reclamação junto à embaixada da França, o Ministro do Interior da Bolívia, Carlos Romero, ameaça ir à justiça caso medidas por parte da Ubisoft não sejam tomadas.
“Temos a opção de recorrer à justiça, mas a princípio preferimos a rota da negociação diplomática”, disse Romero à Reuters.
A Ubisoft respondeu em um comunicado dizendo que Ghost Recon: Wildlands é uma obra de ficção, que imagina “uma realidade diferente daquela que existe hoje na Bolívia” e o país sul-americano foi escolhido por causa de “suas magníficas paisagens e cultura rica”.
Ghost Recon: Wildlands sai na próxima terça-feira para PC, PS4 e Xbox One.