A Activision prepara uma mudança radical no Call of Duty deste ano, com um jogo exclusivamente multiplayer e pronto para competir com os populares Fornite e PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), de acordo com rumores vindos de várias fontes.
O site Polygon foi o primeiro a noticiar que Call of Duty: Black Ops 4 não terá uma campanha para um jogador. Segundo a fonte ouvida por eles, com a aproximação do lançamento do jogo, “ficou evidente que a campanha para um jogador não seria completada” e a produtora Treyarch optou por focar no multiplayer e expandir o modo de zumbis.
Em seguida, o site Charlieintel, especializado em Call of Duty, revelou que Call of Duty: Black Ops 4 terá um modo multiplayer no estilo Battle Royale de Fortnite e PUBG, no qual dezenas de jogadores competem em um cenário vasto até que sobre apenas um. O desenvolvimento deste modo estaria nas mãos do estúdio Raven Software, que tem sido uma força auxiliar no desenvolvimento da série Call of Duty, responsável pelas remasterizações de Modern Warfare 1 e 2.
Os rumores foram confirmados por fontes do site Eurogamer, que diz ter ouvido ainda em fevereiro que a Treyarch teria desistido de desenvolver a campanha para um jogador e mudado o foco para o multiplayer. De acordo com uma fonte do site, a campanha do jogo já seria diferente do habitual, e composta por missões cooperativas com a participação de outro jogador. O modo Battle Royale também teria sido confirmado por esta fonte, e ela acrescenta que o jogo não chegaria aos cem participantes online simultâneos dos concorrentes, mas ficaria próximo disso.
Call of Duty: Black Ops 4 será lançado no dia 12 de outubro. O jogo será revelado ao mundo em um evento no dia 17 de maio.