Uma das mais importantes aliadas da Apple na produção de jogos AAA para iOS e Mac, a Capcom anunciou que lançará Resident Evil 2 Remake e Resident Evil 7 para iPhone, iPad e Macs com chips M1 ou superiores.
Resident Evil 7 biohazard chegará à App Store em 2 de julho de 2024 para iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e todos os iPad e Mac com chip M1 ou posterior. Já o remake de Resident Evil 2 está atualmente em desenvolvimento para iPhone, iPad e Mac, mas ainda não tem data de lançamento definida.
Os jogos estão sendo adaptados para rodar nativamente no silício da Apple, e irão utilizar a tecnologia MetalFX Upscaling para oferecer visuais de ponta e desempenho notável no iPhone, iPad e Mac.
Como de costume, a Capcom irá oferecer demos gratuitas de cada jogo no lançamento com a opção de acessar a experiência completa com uma única compra. Os títulos também oferecem compra universal e progressão cruzada entre iPhone, iPad e Mac.
As versões para iPhone e iPad de Resident Evil 7 biohazard incluirão controles aprimorados com um novo recurso Auto Fire. Esta adição visa oferecer aos jogadores uma opção acessível de disparar armas automaticamente após mirar nos inimigos por um determinado período de tempo. Controles Bluetooth compatíveis também são suportados para iPhone, iPad e Mac, oferecendo uma experiência similar à dos consoles domésticos.
Os DLCs da história de Resident Evil 7, Not A Hero e End of Zoe, serão vendidos separadamente em um pacote e incluídos na Gold Edition, que também traz outros DLCs opcionais, como o Banned Footage Vol. 1 e vol. 2, o conjunto de 5 moedas, o pacote de sobrevivência e o modo de dificuldade Madhouse.
Os lançamentos mais recentes da série, Resident Evil 4 e Resident Evil Village, também estão disponíveis atualmente nos modelos iPhone 15 Pro, bem como em iPads e Macs com chips da série M.