A Capcom se juntou à lista crescente de produtoras que estão considerando aumentar o preço de seus jogos no PlayStation 5 e no Xbox Series X.
No começo de julho, a Take-Two revelou que seu primeiro título para os consoles da próxima geração, NBA 2K21, custará US$ 70, dez dólares acima do atual preço padrão dos jogos AAA e das versões do mesmo jogo para PS4 e Xbox One.
O movimento da Take-Two em direção ao aumento de preços por enquanto não foi seguido por outras editoras, mas muitas admitem que estão monitorando a situação e considerando o aumento como forma de compensar os custos de desenvolvimento cada vez maiores.
Agora a Capcom se manifestou sobre o tema durante uma apresentação para investidores e disse que não tem “uma política definida neste momento”. “Vamos considerar nossa abordagem tendo analisado nossos pontos fortes e fracos, monitorando de perto as tendências do setor”, explicou a editora japonesa.
A Capcom já anunciou dois títulos para os consoles da próxima geração: Resident Evil Village e uma nova marca chamada Pragmata.
Além da produtora japonesa, os principais players no mercado ocidental já se manifestaram sobre o assunto, mas ninguém além da Take-Two se comprometeu com o aumento de preço por enquanto.
A Ubisoft afirmou que sua primeira leva de jogos para os consoles da próxima geração não custará mais do que as versões da geração atual, mas não descartou os lançamentos do PS5 e Xbox Series X pós-Natal de 2020 com um preço premium.
Enquanto isso, a Electronic Arts também sugeriu que monitoraria de perto as tendências da indústria em termos de preços de jogos de próxima geração, enquanto o chefe do Xbox, Phil Spencer, não se comprometeu e disse que o consumidor – isto é, a demanda – é quem determinará o preço.
A Activision, por sua vez, não comentou sobre sua estratégia de preços para a próxima geração, afirmando apenas que revelaria planos em breve.