O remake de Resident Evil 2 irá além da atualização gráfica e irá oferecer uma experiência que deve parecer nova para quem zerou o original mil vezes, segundo a Capcom.
Falando ao site GamingBolt, o gerente de marca da Capcom, Mike Lunn, explicou que o remake se chamará apenas Resident Evil 2 e não usará a palavra remake no título porque está sendo considerado mais que uma simples atualização.
“Não será uma cópia fiel um a um”, disse Lunn. “Para alguém que jogou o jogo, algumas pessoas jogaram uma vez e algumas pessoas jogaram mil vezes, porque é o jogo favorito delas… Para as pessoas que jogaram mil vezes, queríamos que ele parecesse novo. É por isso que não chamamos de Resident Evil 2 Remake. É um novo jogo construído em cima da fundação [do original]”.
Um exemplo que Lunn deu de como as coisas mudaram é a primeira cena com o imigo Licker, que pula pela janela no original, mas não mais no remake.
“Então, por exemplo, há uma parte em que você está andando pela delegacia de polícia e um licker entra pela janela”, disse ele. “No jogo original isso acontece todas as vezes. Nós não incluímos isso por causa dos sustos, dos quebra-cabeças e porque queremos que você seja desafiado por essas coisas. Nós queremos que você se assuste com essas coisas e não apenas seja reposicionado em uma nova parte do prédio, mas meio que reinventado. Como não queremos que você saiba exatamente como os quebra-cabeças são resolvidos, não queremos que você saiba exatamente onde os inimigos estarão. Nós queremos te surpreender. Então, nós mudamos um pouco as coisas. Mas no geral, a ideia principal, os principais arcos da história são muito semelhantes. Mas também haverá novas surpresas lá”.
Resident Evil 2 será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para o PC, PlayStation 4 e Xbox One.