Capcom revela Kage, o novo lutador de Street Fighter V

A Capcom revelou um novo lutador para Street Fighter V: Arcade Edition durante as finais do torneio oficial do jogo no fim de semana. Ele se chama Kage e é basicamente uma versão “do mal” do velho Ryu, embora tenha uma história mais elaborada por trás.

“Kage, que significa sombra, é a personificação física do espírito maligno ‘Satsui no Hado’, que poderia hipoteticamente ultrapassar Ryu e transformá-lo no personagem Evil Ryu. Os fãs de Street Fighter V vão lembrar que Ryu venceu o ‘Satsui no Hado’ na história geral contra Necalli e recuperou o controle de seu antigo eu. ‘Satsui no Hado’ está de volta e, em vez de sobrepor-se ao corpo de Ryu, agora encontrou uma maneira de se manifestar em sua própria forma física”.

Naturalmente, os movimentos e golpes de Kage são parecidos com os do velho karateka japonês, mas existem peculiaridades. Ele pode executar uma hadoken, mas a bola de fogo surge apenas na versão fora do chão do movimento. Ele também pode realizar um Shakunetsu Hadoken, que é semelhante à bola de fogo vermelha de Akuma. Kage também tem o uppercut shoryuken e um chute giratório, conhecido como kurekijin, que gira apenas uma vez. Além disso, ele executa o chute ryusokyaku de Evil Ryu.

Kage já está disponível junto com uma atualização que reequilibra o jogo.

TTT