A Capcom divulgou seus resultados financeiros referentes ao primeiro semestre do ano fiscal de 2025, encerrado em 30 de setembro, e mais uma vez apresentou um desempenho impressionante.
A empresa registrou receita líquida de ¥81,1 bilhões, um aumento de 43,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro operacional subiu 89,8%, alcançando ¥39,3 bilhões, enquanto o lucro líquido atribuído aos acionistas cresceu 80,1%, chegando a ¥27,5 bilhões. O resultado coloca a companhia em um caminho sólido para atingir suas metas ambiciosas para o ano fiscal completo, que termina em março de 2026, e coroar uma década ininterrupta de crescimento.
A Capcom vendeu 23,85 milhões de unidades de jogos, superando as 20,02 milhões de unidades vendidas no primeiro semestre do ano fiscal anterior. A força do catálogo foi o principal motor do crescimento da Capcom no semestre, já que a empresa não teve um lançamento AAA neste período e lançou apenas Capcom Fighting Collection 2 e Onimusha 2, além das versões para Nintendo Switch 2 de Street Fighter 6 e Kunitsu-Gami: Path of the Goddess.
A maior contribuição ao resultado recorde de crescimento veio de onde poucos imaginariam: Devil May Cry 5. O jogo lançado em 2019 ressurgiu com um impulso comercial impressionante graças ao lançamento da adaptação em anime de Devil May Cry na Netflix e vendeu nada menos que 2,13 milhões de unidades no primeiro semestre do ano fiscal de 2025/26 (abril a setembro de 2025).
As campanhas de promoção de franquias consagradas também seguem sendo uma estratégia vencedora para a Capcom. Jogos como Resident Evil 4 Remake, Resident Evil Village e Street Fighter 6 continuaram sustentando excelentes números e sendo impulsionados por atualizações e iniciativas de eSports. Segundo o relatório oficial de resultados do semestre, a Capcom comercializou 246 títulos em 231 países e regiões, com destaque para o sucesso consistente de suas principais IPs e a boa performance das versões lançadas no novo console da Nintendo.
A nota negativa fica por conta de Monster Hunter Wilds, o principal lançamento da Capcom no ano, que vendeu 637 mil cópias no semestre, totalizando 10,7 milhões acumuladas desde o lançamento. O jogo foi superado pelo já antigo Monster Hunter Rise, que vendeu 643 mil unidades no período, refletindo o descontentamento do público com os problemas de balanceamento e performance gráfica de Wilds.
Com esses números, a Capcom segue confiante com a previsão de receita anual de ¥190 bilhões e lucro operacional de ¥73 bilhões, o que seria mais um ano de crescimento substancial do negócio. E a empresa parece estar se preparando para um crescimento ainda maior no próximo ano fiscal, já que terá em 2026 pelo menos quatro AAA lançados: Resident Evil Requiem (previsto para fevereiro, ainda no ano fiscal 2025-2026), Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection, Pragmata e Onimusha: Way of the Sword.