O alto custo dos equipamentos de realidade virtual aliado à curiosidade pela tecnologia está criando novas oportunidades de negócio em um mercado que havia desaparecido com os fliperamas e Lan Houses. Foi inaugurada em São Paulo a VR Gamer, uma loja que se define como a primeira Casa de Arcade de realidade virtual do Brasil.
Localizado na Vila Mariana, o espaço oferece salas individuais e, a partir de 15 reais, o usuário pode testar mais de 60 jogos e experiências completamente imersivas.
A VR Gamer possui cinco salas equipadas com um set completo de realidade virtual com ambiente mapeado, óculos HTC Vive, o mais avançado do mercado, e computadores poderosíssimos de última geração.
“Para quem nunca jogou, a realidade virtual é uma experiência indescritível. Os óculos cobrem totalmente os olhos e os fones de ouvido garantem o som ambiente do game. São possibilidades de experiências únicas, como voar pelo sistema solar e ver os planetas de perto, em todos os detalhes, e até pegá-los na mão; ou observar as criaturas abissais do oceano, ou passear por um recife de coral colorido, ou explorar o corpo humano em detalhes. Para os fãs de Star Wars, a experiência de Trials on Tattooine, em que a espaçonave Millenium Falcon pousa sobre o jogador e o droid R2-D2 lhe entrega um sabre de luz, traz lágrimas aos olhos”, diz o release oficial.
Mais informações estão no site da VR Gamer.