A Disney está considerando o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, como candidato para suceder seu CEO Bob Iger, que deixará a empresa ao termino de seu contrato, no final de 2026.
De acordo com o Wall Street Journal, a Disney tem Wilson como uma das opção para a sucessão de Iger junto com quatro executivos da casa: os co-presidentes da Disney Entertainment, Dana Walden e Alan Bergman, o presidente da ESPN, Jimmy Pitaro, e o chefe da divisão Parks & Experiences, Josh D’Amaro.
A busca pelo sucessor de Iger está sendo liderada pelo executivo do Morgan Stanley, James Gorman, que deve assumir em janeiro como presidente do conselho da Disney. Segundo ele, o sucessor para Iger será anunciado no início de 2026, permitindo uma transição de quase um ano para o novo CEO.
Wilson está na EA há mais de 20 anos, tendo ocupado ocupou vários cargos de liderança sênior na Ásia, Canadá e EUA antes de assumir como presidente e CEO da EA em 2013.
De acordo com o WSJ, Wilson e Iger têm mantido contato repetidamente nos últimos anos, e seu nome chegou a ser cogitado para o cargo de presidente da ESPN antes da nomeação de Pitaro. A relação dos dois é tão próxima que Wilson chegou a propor a venda da EA para a Disney durante o mandato de Bob Chapek.
Durante sua gestão, Iger promoveu uma grande expansão nos negócios da Disney com a absorção da Marvel Entertainment, Luscasfilm (Star Wars), Pixar e até a 21st Century Fox.