Grand Theft Auto precisará de um “descanso” em algum momento, de acordo com o CEO da editora Take-Two, Strauss Zelnick.
Falando em uma conferência de mídia recentemente, Zelnick explicou que a Take-Two não espera que Grand Theft Auto Online mantenha a enorme popularidade que tem apreciado desde que foi lançado há quase três anos e o jogo deverá parar de receber atualizações em algum ponto no futuro.
“Nós esperamos que os resultados de GTA Online se moderem porque em outubro completará três anos desde que ele foi lançado”, disse o executivo. “Não apenas não é nossa intenção que GTA Online seja permanente, mas é importante que ele não seja permanente. Temos que descansar a franquia algum dia”.
A declaração de Zelnick reafirma aquilo que ele próprio e outros executivos ligados a Grand Theft Auto disseram sobre não desgastar a franquia com jogos muito regulares. A postura da Take-Two até agora é bastante diferente daquela adotada, por exemplo, pela Activision, que anualizou sua franquia mais popular, Call of Duty, e sempre corre o risco de ver o interesse do público por ela diminuir com o tempo.
Apesar de pensar em um fim para Grand Theft Auto Online, a Take-Two parece não ter pressa. Na semana que vem será lançado um novo pacote de conteúdo para o jogo, o Further Adventures in Finance and Felony.