O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, não compartilha da opinião de que os jogos focados na experiência para um jogador estejam com os dias contados. Prestes a lançar Red Dead Redemption 2 pela subsidiária Rockstar, o executivo acredita que aventuras single-player não estão “nem perto” de morrer e há mercado para jogos além de battle royale e gratuitos para jogar.
“Também existem pessoas dizendo que não vai funcionar se não for um battle royale gratuito para jogar. As pessoas realmente estão dizendo isso, não é piada. Eu não acredito nisso”, disse Zelnick ao site VentureBeat. “Jogos para um jogador, na minha opinião, não estão mortos, nem perto disso. Empresas que acham que vão evitar o trabalho duro de construir uma história e personagens e ir direto para onde o dinheiro está no multiplayer, eu não acho que isso vai funcionar. Eu ficaria surpreso”.
A opinião de Zelnick é sustentada pela experiência de ter conseguido grandes resultados comerciais tanto com as experiências focadas em um jogador como no multiplayer. O melhor exemplo é Grand Theft Auto V, o jogo mais popular da história, que fez enorme sucesso em sua porção single-player inicialmente para depois prosperar na experiência online.
Segundo o executivo, o modelo da Take-Two envolve dar tempo e recursos às equipes de desenvolvimento para colher frutos em longo prazo. “É por isso que não anualizamos títulos. É por isso que às vezes temos derrapagens. É por isso que estamos tão focados em garantir que cada título seja melhor que o último título. Nem sempre conseguimos, mas esse é o objetivo”, disse ele.
Perguntado se ele pessoalmente já teria pedido para um de seus estúdios entrar na onda do battle royale, Zelnick negou. “O fato de eu estar muito envolvido não significa que eu diga coisas estúpidas. Estou envolvido dizendo coisas que espero serem inteligentes e que irão avançar nossa estratégia. Então não, eu não faço isso”.