A chinesa Tencent adquiriu uma participação de 20% na produtora e editora japonesa Marvelous Inc., conhecida por jogos como Story of Seasons (anteriormente chamado Harvest Moon) e Daemon x Machina.
Com um investimento de 7 bilhões de ienes (US $ 65 milhões), a Tencent se tornou acionista majoritária da produtora japonesa sediada em Tóquio.
“A razão do investimento da Tencent é provavelmente aprender a fazer jogos de console por empresas japonesas, uma das últimas fronteiras para os negócios de jogos da empresa chinesa de tecnologia”, disse à Bloomberg o analista do Ace Research Institute, Hideki Yasuda.
“O investimento ajudará a Marvelous a superar o período de incerteza econômica global e a liberar mais de seus títulos populares no mercado ocidental”.
A Tencent é uma gigante da tecnologia e a maior empresa de jogos do mundo, com participação acionária significativa em mais de 800 outras empresas, incluindo 40% da Epic Games e partes na Activision Blizzard, Ubisoft, PlatinumGames e PUBG Corporation. O grupo é dono do aplicativo de mensagens WeChat, o maior da China, e de produtoras como a Supercell e Riot Games.
O apetite para aquisições e investimentos da Tencent tem crescido nos últimos meses, começando com um investimento na também japonesa Platinum Games. Na semana passada, o grupo comprou a franquia System Shock e contratou o membro fundador da Kojima Productions, Ken-Ichiro Imaizumi, e do designer-chefe do Halo 4, Scott Warner, para serem integrados em suas unidades na Europa e EUA.