O cofundador do Xbox, J Allard, está se juntando à Amazon, onde irá atuar como vice-presidente da equipe de dispositivos e serviços.
Allard, que tem sido bastante discreto na mídia desde que deixou a Microsoft em 2010, atualizou seu título para “Vice-presidente, produto” no LinkedIn. Nesta função do departamento de Dispositivos e Serviços da Amazon, ele coordenará as equipes que trabalham com o assistente de voz Alexa e os dispositivos Echo, Kindle, Fire, Fire TV, Ring e Blink. Ele também terá a companhia de outro ex-executivo da Microsoft, Panos Panay, criador da linha de dispositivos Microsoft Surface, que ingressou na Amazon no ano passado para liderar a equipe de Dispositivos e Serviços.
Em um e-mail para o site The Verge, J Allard confirmou sua nova função, mas disse que é “muito cedo para ter algo a dizer” sobre o que fará na Amazon, embora sua função preveja a possibilidade dele pensar em “novas ideias”.
Depois de um longo mandato na Microsoft que durou de 1991 a 2010 e lhe permitiu co-fundar o Xbox, Xbox 360 e Xbox Live, J Allard voltou ao noticiário de videogames em maio de 2020, ingressando na Intellivision como consultor. Naquela época, a empresa de Tommy Tallarico deveria lançar seu console da família Amico em outubro do mesmo ano, o que acabou não acontecendo. Allard já havia saído há algum tempo, e na ocasião comentou ter entendido que não era o homem certo para o cargo, a tal ponto que preferiu não incluir sua passagem pela Intellivision em seu currículo.