Control é o novo jogo do estúdio Remedy, de Alan Wake e Max Payne

O Remedy Entertainment, de jogos como Alan Wake, Quantum Break e Max Payne, revelou seu novo projeto durante a conferência da Sony na E3. Ele se chama Control e é um jogo de aventura sobrenatural bem ao estilo dos outros deste estúdio.

Control será publicado pela 505 Games no PC, PlayStation 4 e Xbox One. Será o primeiro jogo do Remedy para os sistemas PlayStation desde Max Payne 2 lançado em 2003. O jogo foi descrito assim pelo estúdio finlandês:

“O passado problemático de nossa protagonista, Jesse Faden, a levou para Nova Iorque, a cidade onde se encontra um enorme prédio de concreto conhecido como Oldest House. Dentro dele está a sede de uma agência secreta do Governo Norte-Americano chamada Federal Bureau of Control.

Na Remedy, gostamos de dizer que as coisas dão muito, mas muito errado. E para Jesse, elas realmente dão: a sede é invadida por forças de outro mundo conhecidas como Hiss, que corrompem tudo em seu caminho e eventualmente matam o Diretor do Bureau. Por meio de eventos ritualísticos misteriosos, Jesse se torna a nova Diretora, devendo enfrentar as forças Hiss com suas novas habilidade sobrenaturais. Ela também tem algo chamado de Service Weapon, uma arma especial com aprimoramentos sobrenaturais que pode mudar de forma à vontade e somente pode ser usada por quem lidera o Bureau.

Se você for mais fundo em Control, encontrará uma experiência focada na jogabilidade que é bem menos linear que nossos jogos anteriores. Uma grande parte disso se deve à ambientação do jogo, a Oldest House, que você pode ver no trailer. A sede do Bureau é um estranho local de poder, um prédio que é muito maior por dentro do que por fora, com uma estrutura mutável cheia de segregos para você desvendar.

Apesar de suas habilidades, Jesse não terá uma tarefa fácil como a nova Diretora. Control será um jogo desafiante, então você terá de usar tanto suas habilidades destrutivas quanto as transformações da Service Weapon para lutar contra as forças Hiss. Queremos dar ao jogador muito mais escolhas e estilos de combate em nossos elementos de jogabilidade.

Esperamos que isso tudo tenha despertado sua curiosidade sobre os segredos da Oldest House. Temos muitas coisas para compartilhar este ano e além para dar a todos mais informações sobre Control”.

TTT