A Valve confirmou os rumores e anunciou oficialmente Counter-Strike 2. A nova versão do lendário jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa não vai demorar muito para sair e está previsto para a metade de 2023 no PC.
Counter-Strike 2 será oferecido como uma atualização gratuita para Counter-Strike: Global Offensive, permitindo que os jogadores tragam seu inventário do jogo atual.
“Counter-Strike 2 é o maior salto técnico na história do Counter-Strike, garantindo novos recursos e atualizações nos próximos anos”, anunciou a Valve.
Um teste fechado de Counter-Strike 2 com jogadores convidados será iniciado ainda hoje.
“Todos os novos recursos do jogo serão revelados quando ele for lançado oficialmente neste verão (do hemisfério norte), mas o caminho para o Counter-Strike 2 começa hoje como um teste limitado para jogadores selecionados de CS:GO. Durante esse período de teste, avaliaremos um subconjunto de recursos para eliminar quaisquer problemas antes do lançamento mundial”.
“Os mapas no Counter-Strike 2 estão recebendo atualizações e revisões que aproveitam todas as novas ferramentas Source 2 e recursos de renderização”, promete a Valve.
Além disso, a produtora irá aperfeiçoar a “taxa de ticks” para diminuir ainda mais o delay entre as ações dos jogadores e o que é visto na tela.
“Atualizações de sub-tick são o coração do Counter-Strike 2. Anteriormente, o servidor só avaliava o mundo em intervalos de tempo discretos (chamados de ticks). Graças à arquitetura de atualização de sub-tick do Counter-Strike 2, os servidores sabem o instante exato em que o movimento começa, um tiro é disparado ou uma granada é lançada. Como resultado, independentemente da taxa de ticks, seus movimentos e tiros serão igualmente responsivos e suas granadas sempre cairão da mesma maneira”.
No aspecto visual, também haverá aperfeiçoamento como o tratamento das granadas de fumaça como objetos volumétricos dinâmicos que interagem com o ambiente e reagem a iluminação, tiros e explosões. Já o áudio foi reformulado “para refletir melhor o ambiente físico, ser mais distinto e expressar mais o estado do jogo”.