O desenvolvedor líder da equipe de Mario + Rabbids, Davide Soliani, anunciou que está deixando a Ubisoft após 25 anos.
Soliani, que se dedicou na última década aos dois jogos Mario + Rabbids, lançados para o Switch em 2017 e 2022, anunciou a decisão de deixar a Ubisoft em uma mensagem no X, na qual ele diz que está embarcando em “uma nova aventura”, sem mencionar detalhes.
“Olá a todos. Depois de 25 anos, 11 dos quais passados lindamente trabalhando com a Nintendo em Mario + Rabbids junto com nossa incrível comunidade de jogadores, decidi deixar a Ubisoft para embarcar em uma nova aventura”, escreveu Solani. “Não posso dizer mais nada agora. Muito obrigado por tudo, de verdade”.
Soliani anexou uma foto sua feita na E3 de 2017, quando se emocionou ao ser elogiado por Shigeru Miyamoto por seu trabalho em Mario + Rabbids Kingdom Battle.
Mario + Rabbids Kingdom Battle foi elogiado não apenas por Miyamoto, mas pela crítica em geral e se tornou um dos jogos de terceiro mais bem sucedidos do Switch. A sequência, Sparks of Hope, também foi elogiada, mas não conseguiu o mesmo desempenho comercial, o que resultou no fim precoce da série.
O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, atribuiu o fracasso da sequência à saturação de jogos com Mario no Switch e reconheceu que eles deveriam ter dado um intervalo maior entre um jogo e outro.
“Já havíamos lançado um jogo Mario Rabbids [no Switch], então, ao fazer outro, tivemos duas experiências semelhantes em uma máquina. Na Nintendo, jogos como esse nunca morrem. Existem 25 jogos Mario no Switch”, disse Guillemot.
“A Nintendo avisou que é melhor fazer uma iteração em cada máquina. Chegamos um pouco cedo, deveríamos ter esperado [pelo próximo console]”, comentou Guillemot em outra ocasião.
Hi all folks. After 25 years, 11 of which beautifully spent working with Nintendo on Mario+Rabbids along the company of our incredible community of players, I have decided to leave Ubisoft to embark on a new adventure. I can't say more now. Thanks a lot for everything, truly ?❤️ pic.twitter.com/nafgBC2bu8
— Davide Soliani (@DavideSoliani) July 24, 2024