Criador de Prince of Persia está tentando a volta da franquia

princeofpersia
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A série Prince of Persia pode retornar em breve, se depender da vontade de seu criador, o designer Jordan Mechner.

No começo da semana, a modelo americana Chrissy Teigen perguntou pelo Twitter sobre a situação da franquia Prince of Persia, dizendo que adorava o jogo. A mensagem chegou a Mechner, que respondeu o seguinte: “Chrissy, eu sei de muitas outras pessoas que sentem o mesmo. Estamos fazendo o melhor que podemos para que isso [a volta da série] aconteça”.

O primeiro Prince of Persia foi lançado em 1989 e revolucionou os jogos na época principalmente pelo realismo das animações. Uma sequência foi lançada quatro anos depois e outra versão em 3D foi experimentada no final daquela década, até que em 2003 a Ubisoft decidiu investir em um “reboot”, que fez enorme sucesso e marcou o início da fase mais próspera da franquia. No auge de sua notoriedade, em 2010, Prince of Persia se tornou mais comercial e rendeu dois produtos de qualidade duvidosa: um filme em Hollywood e um novo jogo, Forgotten Sands. A má qualidade dos dois deixou uma má impressão sobre a marca e obrigou a Ubisoft a dar uma pausa que dura até hoje.

Mechner trabalhou nos dois primeiros Prince of Persia e em Prince of Persia: The Sands of Time, curiosamente os três melhores títulos da série. Apesar da vontade do designer em reviver a série, a Ubisoft até agora não deu qualquer declaração sobre seus planos. O foco em Assassin’s Creed parece ser o principal motivo para a pausa em Prince of Persia, mas como esta primeira também já dá sinais de desgaste, talvez seja uma boa hora para a produtora francesa reviver a série de Mechner.

TTT