Quase três anos depois do primeiro trailer, a produtora coreana Pearl Abyss voltou a mostrar Crimson Desert na Gamescom com um trailer impressionante.
Neste tempo desde o anúncio, Crimson Desert foi transformado de uma sequência do RPG online Black Desert para um jogo “single-player” que parece misturar um pouco de The Witcher com Zelda.
Não há espaço para narração no trailer que vai ao cerne da ação ao exibir também uma interface e cenas mais claras de jogabilidade, o que que sem dúvida prova que o jogo não está mais na fase de promessas, embora siga sem previsão de lançamento. Podemos ver no vídeo lutas intensas, interações com o meio ambiente, passeios a cavalo com vistas panorâmicas, cidades e aldeias medievais vivas, mini-jogos como pesca, queda de braço, vôo de balão, escalada (em árvores, paredes ou inimigos), portais levando a templos estranhos, poderes místicos que permitem planar no estilo Zelda e até um momento fofo com uma ovelha.
“Desenvolvido no ‘BlackSpace Engine’ de próxima geração da Pearl Abyss, Crimson Desert é um jogo de ação e aventura de mundo aberto”, diz um comunicado de imprensa. “Com um cenário envolvente e personagens realistas, Crimson Desert retrata a história de mercenários que lutam pela sobrevivência no vasto continente de Pywel”.
A última vez que a Pearl Abyss arriscou uma previsão de lançamento foi no começo do ano, quando a produtora estimou tê-lo pronto em algum momento da primavera (do Brasil). Porém, esta data parece que não será cumprida e é mais provável que tenhamos Crimson Desert em 2024. O estúdio tem como objetivo um lançamento global para PC e consoles.