Como antecipado pelos rumores, Death Stranding 2 foi apresentado em um trailer com cenas de jogabilidade na State of Play desta quarta-feira, que também confirmou o boato sobre o subtítulo, On The Beach.
Como um típico jogo de Kojima, Death Stranding 2: On the Beach está repleto de esquisitices que certamente irá engajar os fãs na descoberta de seus significados pelas próximas semanas. Podemos ver, entre muitas coisas, a volta de personagens como Fragile, que agora usa mãos mecânicas acopladas ao seu rosto como se fosse uma máscara, e o vilão Higgs, encarnando uma versão mais estilosa do Coringa.
Já o protagonista Sam não mudou fisicamente em relação ao primeiro jogo, mas terá muitos novos recursos para cumprir sua missão, entre veículos, armas e gadgets. O mais curioso deles é um mascote similar a um boneco de ventríloquo, que parece ter grande potencial para a comédia.
A história de Death Stranding 2: On the Beach levará Sam a outras regiões do planeta além das Cidades Unidas da América, conectando o México e outros remanescentes da civilização à rede quiral.
“Embarque em uma missão inspiradora de conexão humana além da UCA”, diz a descrição do trailer. “Sam – com companheiros ao seu lado – parte em uma nova jornada para salvar a humanidade da extinção. Junte-se a eles enquanto eles atravessam um mundo cercado por inimigos de outro mundo, obstáculos e uma pergunta assustadora: deveríamos ter nos conectado?”
Death Stranding 2: On the Beach será lançado para PS5 em data ainda indefinida de 2025.