A Capcom confirmou que o Xbox Series S não oferecerá a principal melhoria visual de Devil May Cry 5 Special Edition, o ray tracing.
O ray tracing, que significa reflexos e iluminação mais realista de objetos do cenário em tempo real, é um dos principais avanços dos consoles da próxima geração, mas aparentemente será um item mais raro no Xbox Series S.
Devil May Cry 5 Special Edition terá o ray tracing nas versões para Xbox Series X e PlayStation 5 no modo que roda a 4K e 30 quadros por segundo. Um modo performance removerá o recurso para priorizar a taxa de quadros por segundo, que irá a 60 qps.
O Xbox Series S tem como meta a execução de jogos a 1440p e 60 qps, mas consegue ray tracing, 120 qps e até 4K redimensionado, dependendo da vontade do criador do jogo sobre o que priorizar.
“Estamos entusiasmados em trazer Devil May Cry 5 Special Edition para o Xbox Series X|S com altas taxas de quadros de até 120 qps, áudio 3D aprimorado, tempos de carregamento reduzidos, a dificuldade Legendary Dark Knight, Modo Turbo e Vergil jogável em ambos os consoles”, comentou a Capcom.
“Os fãs que jogam Devil May Cry 5 Special Edition no Xbox Series X também irão experimentar o jogo em resolução 4K e com Direct X Ray Tracing”.
Devil May Cry 5 Special Edition será lançado em 18 de novembro para PS5 e Xbox Series X e S.