O diretor de God of War Ragnarok revelou que tem o desejo de fazer um Castlevania, caso a Konami esteja disposta a terceirizar novamente o desenvolvimento de um jogo da franquia.
Em participação no podcast Kinda Funny Games Spoilercast, o diretor Eric Williams pediu aos fãs que ajudem a “fazer acontecer”. Em tom de brincadeira, em seguida, ele acrescentou: “acabei de me meter em tantos problemas”.
“Vocês podem fazer isso acontecer, porque vocês têm o público do mundo aqui. Não sei o que farei a seguir, mas se alguém me der a licença de Castlevania, adoraríamos fazer isso”.
Se a intenção de Williams for real, não parece ser um grande desafio chegar a um acordo com a Konami para desenvolver um novo Castlevania, visto que a produtora japonesa há muito tempo recorre a estúdios externos para desenvolver jogos de suas propriedades intelectuais. A própria série Castlevania teve três jogos desenvolvidos pelo estúdio espanhol MercurySteam, casos de Castlevania: Lords of Shadow, sua sequência e o spin-off para Nintendo 3DS.
O último Castlevania foi justamente Lords of Shadow 2, lançado em 2014.
Mais recentemente, a Konami anunciou seus planos para reviver a série Silent Hill com vários estúdios externos, incluindo o polonês Bloober Team.
Sendo um estúdio de classe mundial, acostumado a trabalhar com super-produções, o Santa Monica Studio parece uma oportunidade única para a Konami voltar a produzir um grande Castlevania.
Enquanto isso, o diretor criativo do estúdio, Cory Barlog, que dirigiu o God of War de 2018, disse ao LA Times que o estúdio da Sony está atualmente “espalhado em muitas coisas diferentes”, mas não entrou em detalhes.