O diretor de The Last of Us Part II, Neil Druckmann, reconheceu que a música do comercial de The Last of Us Part II divulgado recentemente foi baseada na interpretação de uma cantora, mas não foi dado o crédito devido.
A cantora Lotte Kestner xingou muito no Twitter depois que foi avisada sobre a semelhança da interpretação de True Faith, do New Order, por Ellie no comercial. Especificamente a interpretação de um trecho no final da música seria o toque pessoal de Kestner.
Druckmann se pronunciou sobre a polêmica e admitiu que Kestner foi a fonte de inspiração para a música cantada por Ellie, mas por distração deles, a cantora não foi creditada. “Devido a uma distração da nossa parte, ela não foi creditava como deveria. Nossas profundas desculpas – estamos retificando isso o mais cedo possível. Esperamos que @lottekestner receba o reconhecimento que merece”, escreveu o diretor.
Kestner parece ter aceitado as desculpas, tanto que apagou a reclamação inicial e a substituiu por um elogio à Naughty Dog.
The Last of Us Part II sai para PS4 no dia 19 de junho.
Ellie's rendition of “True Faith” was inspired by Lotte Kestner's haunting cover of the song. Due to an oversight on our end, she wasn't credited as intended. Our deep apologies — we are rectifying this ASAP. We hope that @lottekestner receives the recognition she deserves.
— Neil Druckmann (@Neil_Druckmann) June 10, 2020
So proud this music has found a home in such an amazing project. Thanks to Neil, Naughty Dog and everyone at Sony. https://t.co/FJ2r5Xgbgs
— Lotte Kestner (@lottekestner) June 10, 2020