Em mais uma de suas entrevistas na reta final para o lançamento de The Last of Us Part 2, o diretor de criação Neil Druckmann revelou que não sabe ainda se fará The Last of Us Part 3 em seguida ou se investirá em um projeto totalmente novo para a Naughty Dog.
Perguntado pela revista GQ sobre o próximo projeto da Naughty Dog, disse que já está pensando sobre ele, mas ainda não tomou uma decisão. “À medida que nos aproximamos da conclusão, há cada vez menos responsabilidades criativas e não posso deixar de pensar no próximo projeto. Então, sim, o próximo passo pode ser a Parte 3 ou uma nova licença”, disse ele, sem sugerir qual seria sua preferência. “No final, é a melhor idéia que prevalecerá”, acrescentou o diretor.
O certo é que, se Neil Druckmann decidir por The Last of Us Part 3, não devemos esperar uma mudança radical de cenário. Do ponto de vista do diretor de criação, teria sido absurdo para The Last of Us Part 2 contar uma história diferente da sequência das aventuras de Joel e Ellie. “As pessoas costumavam nos dizer para fazer uma sequência, mas com personagens completamente diferentes, ocorrendo na Europa ou no Japão”, uma abordagem que para Neil Druckmann seria uma forma de covardia. “Para mim, a essa altura, poderia ser uma nova licença”, disse ele em resposta àqueles que pensaram em The Last of Us Part 2 sem Joel e Ellie.
Seja qual for o próximo jogo da Naughty Dog, é certo que ainda teremos The Last of Us presente nos próximos anos graças à produção da nova série da HBO. Esta semana, foi revelado que o diretor Johan Renck (Chernobyl, Vikings, Breaking Bad, The Walking Dead) irá realizar pelo menos o episódio piloto da série de The Last of Us.