Apesar do aparente sucesso de Dragon Age: The Veilguard após um desenvolvimento conturbado, a BioWare optou por focar seus esforços em Mass Effect 5 ao invés de embarcar na produção de uma expansão.
Falando à revista Rolling Stone, o diretor criativo John Epler comentou que o DLC para Dragon Age: The Veilguard está fora dos planos, assim como remasterizações dos outros Dragon Age, a exemplo da Mass Effect Legendary Edition. Segundo ele, seria significativamente mais complicado remasterizar Dragon Age: Origins e Dragon Age 2 porque os dois jogos dependem do motor Eclipse proprietário, que está muito desatualizado.
“Devo ser uma das últimas 20 pessoas na BioWare que usaram o Eclipse. Não é um projeto tão fácil quanto Mass Effect, mas adoramos os primeiros jogos. Então, nunca diga nunca, eu acho”, diz Epler.
A Electronic Arts por enquanto não forneceu oficialmente uma atualização sobre o início comercial de Dragon Age: The Veilguard, mas aparentemente o jogo foi um sucesso moderado, a julgar pela atividade registrada no Steam no fim de semana de estreia.
Dragon Age: The Veilguard está disponível desde 31 de outubro.