O diretor de animação de God of War Ragnarok deixou claro que o jogo nunca foi feito pensando no PlayStation 5, mas foi criado sob medida para o PlayStation 4 e posteriormente otimizado para o console da nova geração.
Apesar de ter sido anunciado inicialmente como um título de PS5, o que levou muitos a acreditarem que ele seria exclusivo do console da nova geração, God of War Ragnarok acabou confirmado também no PS4 e seus trailers revelaram um jogo graficamente muito parecido com o God of War de 2018.
Agora, o diretor de animação Bruno Velazquez admitiu que Ragnarok foi construído para o PlayStation 4 e então convertido ao PlayStation 5 com as melhorias mais básicas que o console da nova geração oferece.
“O [jogo do] PS5 é muito mais uma melhoria do jogo que já tínhamos. Agora você tem áudio 3D, você tem o feedback háptico, a taxa de quadros por segundo e os gráficos ficam tão mais bonitos no PS5, mas o jogo de PS4 é melhor que o de 2018. E esse era o nosso objetivo: fazer um grande jogo de PS4 e então melhorá-lo no PS5”, disse Velazquez em entrevista ao site Jeuxvideo.
God of War Ragnarok sai em 9 de novembro para PS4 e PS5.