Donkey Kong Bananza começou a ser desenvolvido como um jogo para o Nintendo Switch antes de migrar para o Nintendo Switch 2, de acordo com o produtor do jogo, Kenta Motokura.
“Então, este jogo começou seu ciclo de desenvolvimento originalmente no Nintendo Switch 1 e, na época, ainda estávamos usando a tecnologia voxel e pensando em muitas ideias diferentes para aplicações”, disse Motokura ao IGN.
“Mas quando soubemos do desenvolvimento para o Switch 2, percebemos que a melhor implementação dessas ideias e tecnologias seria no Nintendo Switch 2”.
Sobre a destruição de ambientes, o diretor do jogo, Kazuya Takahashi, acrescentou que a tecnologia do Switch 2 viabilizou este conceito em escala maior.
“Eu já havia falado sobre a importância da continuidade da destruição, algo que poderíamos expandir e ter uma experiência de jogo mais longa e contínua com esse tipo de conceito no Nintendo Switch 2. Isso nos permitiu criar uma variedade extremamente rica de materiais e mudanças em grande escala no ambiente naquele novo hardware”.
“E quando a destruição é a sua jogabilidade principal, um momento realmente importante que queríamos preservar era quando um jogador olha para uma parte do terreno e pensa: ‘Posso quebrar isso?’. Porque isso cria uma surpresa muito importante que tem um grande impacto para eles, e isso foi algo que foi melhor feito no Switch 2”.
Donkey Kong Bananza será lançado para Nintendo Switch 2 em 17 de julho.