A versão reimaginada de Dragon Quest VII terá novas histórias e um final inédito, de acordo com o produtor Takeshi Ichikawa.
Em entrevista ao Game Informer, Ichikawa explicou que Dragon Quest VII Reimagined terá uma história que leva a finais alternativos, dependendo das escolhas do jogador.
“O jogo segue a história original, mas dependendo de certas escolhas do jogador, será possível descobrir um final totalmente novo. Mesmo aqueles que já completaram as versões anteriores poderão desfrutar de uma experiência narrativa renovada com Reimagined”, explica Ichikawa.
O produtor mantém segredo sobre a natureza exata desse novo final, mas acredita que ele promete oferecer uma nova perspectiva para a história, já conhecida por sua densidade.
Além das novas histórias e o novo final, várias mudanças importantes serão feitas em Dragon Quest VII Reimagined. Uma das mais importantes será o corte de parte do conteúdo secundário (incluindo o Cassino, o Parque dos Monstros, o Ranking Mundial e a Cidade dos Imigrantes), com intuito de reduzir um pouco a duração excessiva do título original.
O objetivo dos produtores ao reimaginar Dragon Quest VII inclui oferecer uma experiência mais concisa em comparação com o jogo original, que é facilmente um dos mais longos e tediosos da série. Resta saber o quão eficaz será esse trabalho de cortar e adicionar conteúdo. As respostas chegam em alguns meses: Dragon Quest VII Reimagined estará disponível para PC, PlayStation 5, Nintendo Switch 2 e Xbox Series X|S a partir de 5 de fevereiro.