A EA confirmou que Anthem, o novo e ambicioso projeto da BioWare, foi adiado para 2019. O lançamento agora está previsto para o segundo trimestre do próximo ano.
Segundo o CEO da EA, Andrew Wilson, o desenvolvimento de Anthem está indo bem e a decisão de mover o lançamento para 2019 envolve interesses comerciais, principalmente para evitar a concorrência com um novo Battlefield que deve sair no final de 2018.
“A primeira coisa sobre o Anthem é que, independentemente de como está sendo retratado, não estamos olhando pra isso como um atraso no jogo”, disse o executivo. “Nós escolhemos lançar Anthem no quarto trimestre [do atual ano fiscal] e a data está realmente determinada pelo portfólio de consideração de equilíbrio e não por razões de prontidão do produto. Ele está cumprindo bem seus marcos de desenvolvimento. Estamos realmente confiantes na data do seu lançamento”.
Ao anunciar a nova data para Anthem, Wilson também comentou que o desenvolvimento do próximo Battlefield está progredindo e a EA não quer ter dois jogos de peso, de gêneros parecidos, concorrendo pelo interesse do público no final do ano.
O desenvolvimento de Anthem começou em 2012 com uma equipe menor na BioWare até se tornar o principal projeto do estúdio nos últimos anos. O jogo construído no sistema gráfico Frostbite mostra cenários muito detalhados de cidades e florestas e uma estética similar à de Destiny, que parece ter sido uma das fontes de inspiração para a BioWare.
Em Anthem, um grupo de até quatro jogadores no papel de soldados freelancers deve explorar o mundo além das fronteiras protegidas das cidades, enfrentando monstros gigantes e outras ameaças. Os heróis serão beneficiados por uma armadura chamada Javelin, que tem jatos capaz de fazê-los voar e armamentos especiais, como um que lança múltiplos foguetes.