A Electronic Arts confirmou que está reduzindo a equipe do estúdio BioWare, que passará a focar exclusivamente no desenvolvimento de Mass Effect 5.
Em uma atualização no blog do estúdio, o gerente geral Gary McKay confirmou que o estúdio sofreu demissões e está se reestruturando após o lançamento de Dragon Age: The Veilguard. Com Mass Effect 5 passando a ser o único projeto da BioWare, um número não especificado de funcionários foi transferido para outras equipes dentro da EA.
“Agora que Dragon Age: The Veilguard foi lançado, uma equipe central da BioWare está desenvolvendo o próximo jogo Mass Effect sob a liderança de veteranos da trilogia original, incluindo Mike Gamble, Preston Watamaniuk, Derek Watts, Parrish Ley e outros”, disse McKay.
“Mantendo nosso forte compromisso de inovar durante o desenvolvimento e a entrega de Mass Effect, nos desafiamos a pensar profundamente sobre como oferecer a melhor experiência aos nossos fãs. Estamos aproveitando esta oportunidade entre os ciclos completos de desenvolvimento para reimaginar como trabalhamos na BioWare”.
“Dado esse estágio de desenvolvimento, não precisamos de suporte do estúdio inteiro. Temos um talento incrível aqui na BioWare, então trabalhamos diligentemente nos últimos meses para combinar muitos de nossos colegas com outras equipes da EA que tinham vagas em aberto que eram um forte ajuste”.
“As notícias de hoje verão a BioWare se tornar um estúdio mais ágil e focado que produz RPGs inesquecíveis. Agradecemos seu apoio enquanto construímos um novo futuro para a BioWare”, concluiu McKay.
Na semana passada, a EA admitiu que Dragon Age: The Veilguard foi um fracasso comercial, vendendo menos da metade de suas expectativas.