O controverso sistema de progressão da Star Wars Battlefront 2 que quase arruinou o lançamento do jogo no ano passado está prestes a sofrer mudanças drásticas. A Electronic Arts anunciou que uma atualização a ser lançada em 21 de março mudará a forma como os jogadores dão upgrade em suas armas, heróis e naves.
Com a atualização, as Star Cards e qualquer outro item que afete a jogabilidade só serão conquistados jogando, de forma linear. Atualmente, as Star Cards são obtidas através das caixas de pilhagem, que originalmente poderiam ser compradas com dinheiro real, mas hoje são conquistadas com créditos do próprio jogo. O problema atual é que acumular esses créditos pode demorar muito.
A partir da reforma estas caixas serão ganhas logando diariamente, através de desafios cronometrados e batendo metas, e conterão itens como emotes, poses e créditos, mas nada que representará vantagem na jogabilidade.
Novas roupas ainda não estarão entre os itens inclusos nas caixas de pilhagem, mas outra atualização prevista para abril dará aos jogadores a oportunidade de comprar diferentes looks para seus personagens através da loja do jogo, usando créditos ou cristais para isso.
A EA pretende manter o fluxo de atualizações para Battlefront 2 após a reforma do sistema de progressão.