O YouTube divulgou algumas curiosidades sobre o conteúdo de Elden Ring criado na plataforma desde o lançamento do RPG em fevereiro, revelando, entre outras coisas, que o jogo da FromSoftware é um dos mais populares da história com mais de 3,4 bilhões de visualizações.
Em seus primeiros 60 dias, Elden Ring superou até GTA 5, embora este último tenha sido lançado no distante ano de 2013, quando a audiência do YouTube era uma fração da atual. Mas, comparando com as 1,4 bilhões de visualizações do não tão antigo Red Dead Redemption 2, é possível entender melhor a dimensão do sucesso do RPG da FromSoftware.
Outras curiosidades reveladas pelo YouTube Gaming incluem as classes e os chefes mais expostos nos vídeos, bem como os canais que mais tiveram visualizações graças a Elden Ring, entre os quais está o Fextralife, que mantém a principal Wiki do jogo e serve de guia para a maioria dos jogadores.
A classe que mais apareceu nos vídeos até hoje é a Samurai, novidade de Elden Ring e uma escolha segura tanto para novatos como veteranos. Já o boss com mais vídeos sobre ele é Margit: The Fell Omen, naturalmente privilegiado por ser o primeiro grande chefe do jogo e o maior pesadelo dos novatos.
A última parcial das vendas de Elden Ring divulgada pela Bandai Namco revelou que o jogo passou de 13 milhões de cópias vendidas no primeiro mês.
Gather ‘round Tarnished! Let’s look at the breakdown of how Elden Ring garnered 3.4 billion video views in 60 days, making it one of the biggest launches ever on YouTube ⚔️ pic.twitter.com/252qjZsmOv
— YouTube Gaming (@YouTubeGaming) August 2, 2022